‘Gangue do Duende Verde’: grupo de mulheres em collants verde neon espanca jovens em metrô

Um grupo de mulheres vestidas com collants verde neon espancou duas jovens de 19 anos, dentro de um vagão do metrô de Nova York. Após vídeo divulgado nas redes socias, as seis suspeitas da agressão passaram a ser conhecidas como “Gangue do Duende Verde”.

De acordo com o o jornal New York Post, a ação violenta ocorreu durante a madrugada do último domingo (2), em uma estação que atende a região da Times Square. As vítimas ainda acusam o grupo de terem lhes roubado uma bolsa e um celular.

Em entrevista à publicação, a mãe de uma das jovens contou que as agressões ocorreram no dia do aniversário da filha.

“Ela disse que foi atacada por alienígenas, e eu não fazia ideia do que ela estava falando”, admitiu a mulher. “Foi assim que ela passou o aniversário de 19 anos. Espero que elas [membros da suposta gangue] recebam o que merecem e mais um pouco, porque é nojento.”

A mãe acrescenta que a filha e a amiga estavam na plataforma a caminho de casa, quando as suspeitas “desceram as escadas fazendo muito barulho”. Uma delas teria esbarrado em uma das jovens, o que deu início à confusão.

Ela também demonstrou revolta com as pessoas que testemunharam a sessão de espancamento: “Todos esses homens sentados lá gravando vídeos e assistindo, e nenhum deles ajudou enquanto um grupo de 10 mulheres [sic] batia em duas meninas”, pontuou.

A mãe ainda aproveitou para criticar o sistema de justiça de Nova York, que segundo ela, coloca em risco a segurança dos cidadãos cumpridores da lei “e deixa selvagens andarem pelas ruas” da cidade.

“Assista aos vídeos dessas duas garotas sendo espancadas por uma gangue de mulheres adultas, e imagine que era sua filha, neta, irmã, mãe ou amiga. Coloque-se nessa situação”, recomendou a mulher às autoridades locais.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Casal sendo levado por enxurrada em MG; influenciadora morreu

Ônibus de turismo cai de ribanceira e mata 18 rumo ao Quilombo dos Palmares

A aposta dos aliados de Bolsonaro sobre as chances de ele ser preso por trama golpista