GCM Ambiental resgata coruja ferida e saruês

Uma coruja com a asa fraturada e dois saruês em risco foram resgatados pela Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos entre quarta (24) e sexta-feira (26), em bairros distintos da cidade, em apuração a chamados realizados por meio do telefone 153, da Central de Atendimento da corporação.

A coruja, da espécie mocho-orelhudo, foi encontrada no chão do estacionamento de um supermercado no Macedo, impossibilitada de voar e com a asa machucada. Rapidamente os guardas a acolheram com luvas adequadas para o seu manuseio e a acondicionaram em uma caixa de transporte, onde foi levada até o Zoológico de Guarulhos. Ela está sob os cuidados da equipe do local, que ainda avalia quais serão os procedimentos para a recuperação do seu voo.

Um dos saruês foi encontrado em uma residência no Jardim Nova Cumbica e retirado sem grandes problemas. Já o outro assustou funcionários de uma empresa na estrada do Capão Bonito, no Jardim Presidente Dutra, por escalar estruturas metálicas e responder agressivamente às tentativas de retirá-lo do local. Com muito tato e técnicas de resgate, a equipe conseguiu colocá-lo em um compartimento adequado sem que se machucasse. Ambos não apresentaram ferimentos e puderam ser soltos em seu habitat natural, na mata.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro