GCM apreende equipamentos de rádios clandestinas em operação conjunta

Equipes de patrulhamento ambiental e tático da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos participaram nesta quarta-feira (5) de uma operação de enfrentamento às rádios clandestinas em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Corpo de Bombeiros Militar. Após percorrerem a Mata Fria, região que faz limite entre Guarulhos e Mairiporã, os agentes apreenderam uma grande quantidade de fiação e de transmissores piratas instalados em meio às árvores.

As operações integradas com essa finalidade são realizadas periodicamente para garantir a segurança do tráfego aéreo na cidade, uma vez que os transmissores ilegais próximos à zona aeroportuária interferem na comunicação de agentes da aeronáutica, inclusive entre pilotos em operação aérea e equipes de suporte.

A instalação de radiodifusores irregulares é crime previsto no artigo 183 da lei 9.472/97 e pode deter o infrator de dois a quatro anos, além de multar em dez mil reais. A atividade ilegal pode ser denunciada à Anatel pelo telefone 133.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro