Agentes da Inspetoria Oeste da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos autuaram e apreenderam um veículo, cujo condutor foi detido por embriaguez ao volante, na madrugada desta segunda-feira (24) na Vila Rio de Janeiro. Inicialmente a equipe deparou com o veículo estacionado na via, em frente a uma adega na avenida Benjamin Harris Hunicutt com o som muito alto em virtude de um equipamento instalado no seu porta-malas. Os agentes orientaram quanto à infração de trânsito com perturbação do sossego público. O proprietário acatou as orientações e o volume foi diminuído.
Por volta das 3h, a equipe em patrulhamento flagrou o mesmo veículo ainda na adega afetando a paz pública por usar equipamento com som em volume não autorizado pelo Código de Trânsito Brasileiro, conforme o artigo 228. Diante disso, o proprietário foi autuado, mas tentou fugir com o veículo do local, sendo detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial, especialmente por apresentar forte odor etílico.
A autoridade requisitou coleta de sangue para medir o teor alcoólico e lavrou boletim de ocorrência por embriaguez ao volante. O veículo foi apreendido e removido ao pátio de recolhimento.
Veículo recuperado em Cumbica
Agentes da Inspetoria Leste da GCM recuperaram na noite de domingo (23) um veículo Fiat Strada branco, ano 2022, roubado em Cumbica. A equipe foi acionada pela Central 153. O proprietário, vítima do roubo, pediu apoio e repassou o alerta e a localização do veículo por satélite, identificado por meio de um dispositivo de rastreamento que transmitiu os sinais.
Os guardas se deslocaram até a rua Trinta e Dois, no Sítio São Francisco, onde conseguiram recuperar o bem. A vítima e o veículo foram encaminhados ao 4° Distrito Policial para conhecimento da autoridade de plantão, que lavrou boletim de ocorrência por localização e devolução ao proprietário.