GCM intervém em tentativa de assalto, atira e mata suspeito em São Bernardo do Campo

Um suspeito morreu e outro conseguiu fugir após um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) intervir em uma tentativa de assalto em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na noite de domingo (15).

De acordo com a GCM, agentes estavam em patrulhamento pela Estrada do Servidão, no bairro Batistini, quando avistaram dois suspeito assaltando uma vítima.

Segundo os guardas, as equipes escutaram um barulho de disparo de arma de fogo e, em seguida, perceberam três homens próximos à duas motos, sendo dois assaltantes armados e a vítima, já com as mãos levantadas.

Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos retornaram para a moto e tentaram fugir. No trajeto, o condutor perdeu o controle e colidiu contra a frente do carro da polícia.

Após o acidente, a dupla ainda tentou fugir a pé, atirando contra as equipes. Os agentes então dispararam contra os homens, que pularam em um córrego para tentar despistar.

Um dos envolvidos conseguiu correr para uma área de mata e fugir dos guardas. O outro, no entanto, foi baleado, alcançado e rendido.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram acionadas e constataram o óbito do suspeito ainda no local.

Posteriormente, em conversa com a vítima, ela relatou que estava sendo roubada e que um dos homens chegou a fazer um disparo de advertência.

Após consulta da motocicleta que bateu com a viatura, os agentes ainda constataram que o emplacamento estava adulterado com fita adesiva preta e que o veículo havia sido roubado.

O caso foi apresentando no 3° DP (São Bernardo do Campo), onde foi registrado um boletim de ocorrência de morte por intervenção policial.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio