GCM prende homem por descumprimento de medida protetiva no Jardim Presidente Dutra

Agentes da Inspetoria Norte e da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem na noite desta terça-feira (25) por descumprimento de medida protetiva de urgência no Jardim Presidente Dutra. Ele desobedeceu a uma ordem judicial para manter distância da vítima, a ex-companheira, que é assistida pelo programa de proteção da GCM.

A prisão foi uma resposta rápida dos agentes, que foram acionados imediatamente pela Central 153 após o aplicativo SOS Patrulha Mulher disparar um sinal sonoro de alerta. A tecnologia está a serviço das vítimas de violência doméstica cadastradas na plataforma. Com um toque no celular, o pedido de socorro indica com exatidão o local do acionamento e o nome da vítima.

Desde o lançamento, em agosto de 2023, as mulheres assistidas pelo programa de proteção acionaram o aplicativo SOS Patrulha Mulher centenas de vezes, o que possibilitou, além de 12 prisões em flagrante, a segurança e a tranquilidade das vítimas.

Neste caso, o homem foi conduzido ao 7° Distrito Policial, onde a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência. O acusado ficou detido e à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Bairros de Guarulhos recebem ações intensivas contra o mosquito da dengue

Carnaval agita polos do projeto Movimento 60+

Experiência Um Dia na Aviação 3.0 abre inscrições para turma de março