GCM promove atividades educativas na Semana Mundial do Meio Ambiente

O trabalho de proteção à fauna e à flora do patrulhamento ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos foi apresentado em palestras e ações educativas promovidas entre o domingo (4) e esta quarta-feira (7), em celebração à Semana Mundial do Meio Ambiente, que marca também o aniversário de 14 anos da inspetoria.

A rotina da GCM Ambiental foi mostrada a 60 funcionários da empresa CDR Pedreira, em São Paulo, ao grupo de jovens Clube dos Desbravadores, que surpreendeu os agentes com uma visita à sede da inspetoria, no Jardim Adriana, e no encontro “Lixo Zero, Melhores Práticas”, realizado no Adamastor.

As apresentações mostraram ao público como são promovidos os patrulhamentos preventivos e os atendimentos a ocorrências por toda a cidade para combater infrações ambientais, como queimadas, descarte irregular de lixo e a derrubada de árvores. Foram contadas também histórias sobre resgates de animais silvestres que marcaram a história do patrulhamento especializado.

Desde o ano passado foram tirados de perigo 997 animais silvestres, o que inclui 337 aves, 338 mamíferos e 322 répteis que se perderam de seus habitats naturais, eram criados para venda ilegal ou que viviam irregularmente em cativeiros. No mesmo período foram combatidas 17 infrações ao meio ambiente e três queimadas, além de inibidas diversas tentativas de desmatamento.

Fotos: Divulgação/PMG

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro