A polícia prendeu dois suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em golpe do amor, no Rio Grande do Sul. Em apenas um dos encontros, os golpistas conseguiram roubar mais de R$ 60 mil.
O esquema é o mesmo: os suspeitos entram no aplicativo como se fossem usuários normais e convencem as vítimas a marcarem o encontro, supostamente romântico. A diferença é que, no caso dessa quadrilha, os golpistas fingiram estar assustados com o “golpe do amor” e pediram para ir até a casa da vítima.
Em um dos casos, dois homens da quadrilha foram convidados pela vítima para ir à casa dela. Segundo a delegada Andrea Mattos, a dupla entrou na casa da mulher, conversou por alguns minutos e logo pediu para que fossem ao quarto. “Quando a vítima estava indo em direção ao cômodo, ela recebeu uma coronhada na cabeça, foi amarrada na cama, amordaçada e obrigada a fazer transações via pix até onde a conta permitisse”, contou.
São pessoas na faixa dos 30 anos que os assaltantes acreditavam que pudessem ter recursos financeiros. O dinheiro era transferido para a conta de uma mulher, a qual a polícia acredita ser uma das organizadoras da quadrilha. Ela e o homem responsável por ir aos encontros foram presos pela polícia.
Fonte: r7