Governo de SP propõe isentar veículos híbridos de pagamento de IPVA

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) enviou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um projeto que isenta proprietários de veículos movidos a hidrogênio e veículos híbridos de pagamento de IPVA. O Projeto de Lei nº 1510/2023 foi publicado na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial.

Se a medida for aprovada, serão isentos do imposto veículos movidos exclusivamente a hidrogênio ou híbridos com motor elétrico e com motor a combustão que utilizem, alternativa ou exclusivamente, etanol. Nesse caso, o valor do veículo não poderá superar R$ 250 mil e a isenção valerá para 2024 e 2025.

A proposta que será analisada pelos deputados estaduais estende o benefício para duas novas modalidades. Caso aprovada, a lei irá garantir, a partir de 2024 e até 2028, isenção de IPVA para proprietários de ônibus ou caminhões movidos exclusivamente a hidrogênio ou gás natural – inclusive biometano.

​Além de incentivar a utilização de veículos com fonte alternativa de energia de maneira a reduzir a emissão de poluentes e contribuir para a melhoria do meio ambiente, a norma, editada pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, tem o intuito de estimular os investimentos na produção de veículos movidos a energia limpa e renovável no estado de São Paulo.​

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Sem cinto, sem segurança: como os drones de fiscalização estão preocupando motoristas de aplicativo

Radar pirâmide? Motoristas devem ficar atentos ao novo equipamento de fiscalização

Motoristas com CNH que vence até junho precisam renovar exame toxicológico em março