Grupo RecicAção promove arrecadação de tampas plásticas e lacres de latinha de alumínio

Os servidores do Legislativo arrecadaram centenas de lacres de alumínio e tampinhas plásticas para o projeto Lacre do Abraço, que reverte o valor da venda de produtos recicláveis para manutenção e compra de equipamentos médicos, da Maternidade Jesus, José e Maria (JJM), em Guarulhos. O projeto já viabilizou a aquisição de uma incubadora e uma autoclave – aparelho de esterilização.

A arrecadação é fruto de uma parceria do Programa ReciclAção, da Câmara, com o JJM. O objetivo é fomentar a conscientização ambiental, além de reverter à maternidade o dinheiro obtido com a venda dos materiais recicláveis. Segundo o presidente do projeto ReciclAção, Esmeraldo Pereira, é importante refletir sobre medidas sustentáveis, que tenham impactos positivos e trazê-las para o ambiente de trabalho. “Se conseguem pensar em sustentabilidade em um ambiente tão completo quanto um hospital, nós também conseguimos”, ressaltou.

Após reunir todo o material arrecadado no mês de maio, os servidores da Câmara participaram, nesta terça (4), de um sorteio com vários prêmios: vale-presente massagem terapêutica do Studio MCastelhano, flores, chocolates, adubos, sementes, ecobag e kit de jardinagem.

A servidora Marina da Silveira Fraga, assistente de produção da TV Câmara, foi uma das sorteadas. “Eu comecei a juntar esses lacres há cinco anos e agora surgiu a oportunidade de fazer a doação”, explicou. Fraga ganhou um kit de jardinagem, flores e chocolate.

Várias caixas coletoras foram distribuídas pelos departamentos da Câmara, com o slogan “Transforme suas tampinhas em apoio para projetos sociais”. No hospital, a caixa de arrecadação está localizada na entrada do atendimento ambulatorial. O JJM é uma maternidade filantrópica, com atendimento 100% gratuito. A instituição tem um bazar permanente, que também recebe doações de brinquedos e roupas, e fica aberto as terças e quintas-feiras. O público externo pode participar. Para contribuir com o projeto Lacre do Abraço, basta depositar as tampinhas e lacres nas caixas coletoras da Câmara ou do JJM.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro