Guarulhos abre quatro UBS no sábado pelo programa Saúde Agora

Neste sábado (30) a Prefeitura de Guarulhos vai abrir quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora: Jardim Acácio, Taboão, Jardim Álamo e Uirapuru. As unidades realizarão serviços previamente agendados, como consultas médicas e exames de Papanicolau, e os de demanda espontânea, como vacinação.

Com isso, pessoas acima de 30 anos podem procurar uma das quatro UBS nesse dia para receber a quarta dose contra a covid-19, liberada a esse público nesta quarta-feira (27), mas somente àqueles que já receberam a dose anterior há pelo menos quatro meses (122 dias). A vacina contra a influenza (gripe) também está disponível e pode ser administrada junto com a vacina contra o coronavírus. 

Vale ressaltar que pessoas com sintomas de gripe ou covid, como febre, coriza e dor de garganta, devem aguardar a recuperação total para receber as doses contra ambas as doenças. Para se vacinar basta apresentar documento com foto e, no caso da vacina contra a covid-19, o comprovante de vacinação, impresso ou digital.

Nas unidades também estarão disponíveis serviços por demanda espontânea, como os testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial e glicemia, curativos e dispensação de medicamentos, bem como as condicionalidades do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

O programa Saúde Agora prevê a abertura de uma ou mais Unidades Básicas de Saúde em sistema de rodízio aos sábados. No dia 23 funcionaram as UBS Itapegica, Jardim Acácio, Fortaleza e Normandia.

Serviço

UBS Jardim Acácio: avenida Silvestre Pires de Freitas, 2.007, Jardim Acácio 

UBS Taboão: rua Maria Elisa, 80, Jardim Tamassia 

UBS Jardim Álamo: rua Nicolina Lapenna Turri, 15, Jardim Álamo

UBS Uirapuru: estrada Velha Guarulhos-São Miguel, 992, Jardim Santa Helena 

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro