Guarulhos celebra o Dia Internacional da Paz com programação especial no Bosque Maia

Nesta quinta-feira (21), Dia Internacional da Paz, a Prefeitura promove a terceira edição do Guarulhos de Mãos Dadas pela Paz na tenda principal do Bosque Maia, das 8h às 11h. O evento visa a sensibilizar a comunidade para a importância da paz, incentivando todos a refletir sobre como podem contribuir para a construção de um ambiente mais pacífico.

A programação terá início às 8h com a participação da chefe da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde, Simone Lima, e da chefe da Divisão de Implantação de Políticas da Secretaria de Direitos Humanos, Lígia Gonçalves Dall’oc, por se tratar de um tema transversal, que compreende a construção de uma realidade social e dos direitos e responsabilidades relacionados à vida pessoal e coletiva, o que inclui a participação política.

Às 8h30 os presentes poderão explorar a harmonia da paz por meio da oficina de danças circulares, promovida pelos focalizadores de Guarulhos. A prática oferece um espaço de promoção da saúde e valoriza particularidades, abrangendo públicos heterogêneos de diferentes faixas etárias.

Já às 10h uma ação emblemática será realizada pela artista e também participante das danças circulares, Renate Sewing Hammer, que propõe uma obra coletiva, uma mandala humana única, feita com fios de malha, simbolizando a união da comunidade na busca pela paz. O encerramento está marcado para as 11h.

Sobre o Dia Internacional da Paz

A ONU instituiu o Dia Internacional da Paz em 21 de setembro de 1981 durante a Assembleia Geral das Nações Unidas e, após duas décadas, em 2001, a assembleia votou, por unanimidade, para que a data fosse designada como um período de não violência e cessar-fogo. Anualmente é reafirmado em todo o mundo o fortalecimento dos ideais de paz, no seio das nações e entre os povos, com o objetivo de estimular as pessoas a fazerem algo pela paz nessa data.

Notícias Relacionadas

Projeto de valorização da música caipira faz aniversário com festa no CEU Ponte Alta

Apresentação teatral no CEU Ponte Alta ensina valores como empatia e inclusão

Biblioteca Monteiro Lobato promove sessões gratuitas de cinema com três curtas de Guarulhos