Guarulhos começa a vacinar idosos com mais de 77 anos nesta quarta-feira

Guarulhos inicia nesta quarta-feira (3) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade igual ou maior que 77 anos, bem como manterá a aplicação da segunda dose para a população de 90 anos ou mais e também para os profissionais de saúde de consultórios e clínicas particulares. Em razão da quantidade reduzida de vacinas enviada pelo Governo do Estado ao município, a imunização destes públicos ficará restrita aos polos Bosque Maia e CEU Pimentas, ambos com funcionamento das 9h às 17h, tanto em sistema drive-thru como para pedestres.

A orientação para quem vai tomar a segunda dose é para apresentar, obrigatoriamente, o comprovante da aplicação da primeira, além de documento de identidade com foto e CPF. Já a recomendação para os idosos de 77 anos ou mais é para que levem CPF, cartão SUS, documento com foto e também um comprovante de residência.

Concomitantemente à campanha nos dois polos, a Secretaria da Saúde também dará continuidade nesta quarta-feira à vacinação de mais 180 pessoas que moram em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), bem como imunizará outros 113 indígenas cadastrados no município.

Segunda dose de idosos com 85+

Já na quinta-feira (4) terá início a administração da segunda dose para os idosos com 85 anos ou mais, além de prosseguir também a segunda aplicação em trabalhadores da saúde. A imunização destes públicos também será feita nos polos Bosque Maia e CEU Pimentas, das 9h às 17h, em sistema drive-thru para quem chegar a pé. Da mesma forma, eles devem levar o comprovante da primeira dose, bem como documento de identidade com foto e CPF.

De acordo com os dados provisórios e sujeitos a alterações do Sistema Vacivida, atualizados até 13h desta terça-feira (2), Guarulhos já administrou 47.451 vacinas contra a Covid-19. Deste total, 38.987 são primeiras doses e 8.464 da segunda aplicação.  

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro