Guarulhos lança projeto de estímulo à leitura com acesso gratuito a 17 mil livros digitais

A Prefeitura de Guarulhos lançou o projeto de incentivo à leitura “Guarulhos, a cidade que + lê” que disponibilizará à população o acesso gratuito a 17 mil títulos de livros digitais por meio de um QR Code. Para isso mil cartazes com o código de barras bidimensional estão sendo fixados em ônibus, equipamentos de saúde, escolas, unidades da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, bibliotecas, agências municipais de emprego, entre outros equipamentos municipais.

Além disso, 250 adesivos do projeto foram instalados em abrigos de pontos de ônibus e terminais de ônibus. A ideia é que durante o deslocamento no transporte coletivo ou enquanto aguarda atendimento em algum serviço da administração municipal o morador possa usufruir da leitura.

“O projeto Guarulhos, a cidade que + lê vai facilitar as pessoas a buscarem mais conhecimento. Conhecimento ninguém tira. É uma oportunidade para adquirir novos hábitos como começar a ler e ativar o cérebro”, disse o prefeito de Guarulhos, Guti.

Ao acessar o QR Code, o munícipe é levado à página do programa e entrará na Biblion, a biblioteca pública digital do governo estadual. Após um breve cadastro, ele poderá iniciar a leitura.
Também é possível acessar o programa “Guarulhos, a cidade que + lê” pelo link https://www.guarulhos.sp.gov.br/cidade-que-mais-le, fazer o cadastro e escolher uma obra literária para desfrutar.

O projeto, que faz parte das comemorações dos 463 anos de Guarulhos, é coordenado pela Secretaria de Gestão, por meio da Escola Escola de Administração Pública Municipal (ESAP), vinculada ao Departamento de Modernização.

Arte: Comunicação/PMG
Imagens: Marcio Lino/PMG

Notícias Relacionadas

Prefeitura realizará reunião com empresas parceiras para organização da 11ª Feira do Estudante

Professores do Atendimento Educacional Especializado realizam curso de Impressão 3D

Escola de Guarulhos traz planetário para abordar conhecimentos de astronomia e ciências espaciais