Guarulhos pode criar campanha de incentivo à doação de cabelo para paciente oncológico

O Projeto de Lei 1.903/2020, de Carol Ribeiro e Rafael Acosta, que institui a campanha de incentivo à doação de cabelo para pessoas carentes em tratamento de câncer recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde da Câmara de Guarulhos, na manhã desta quarta-feira, dia 26 de março.

Para o presidente da Comissão, vereador Gilvan Passos, a iniciativa irá beneficiar os pacientes oncológicos. “A pessoa que passa por um momento difícil pela enfermidade, já está abalada emocionalmente e sofre, ainda, a perda do cabelo terá esse incentivo para resgate da autoestima; tenho certeza que essa iniciativa irá ajudar muito”, declarou.

Os parlamentares também deliberaram favoravelmente o PL 2.603/2019, de autoria do vereador Luís da Sede, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os hospitais notificarem ocorrências de uso de bebida alcoólica e entorpecentes por crianças e adolescentes. Atualmente, os conselhos tutelares não recebem essas informações e o projeto prevê a ampliação da notificação.

A Comissão rejeitou o Projeto de Lei 640/2019, por se tratar de um serviço anteriormente criado pelo Executivo, que é o detentor da legitimidade para disciplinar a matéria.

Notícias Relacionadas

Escola do Parlamento de Guarulhos realiza jornada sobre previdência municipal

Instalação de banheiros químicos em terminais de ônibus tem parecer favorável

Comissão de Meio Ambiente aprova projetos sobre clima e proteção animal