Foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (8), os nomes dos novos secretários, diretores, secretários-adjuntos e subsecretários o Governo Guti. Os critérios para as nomeações, em sua maioria, são de natureza política, contrariando o discurso do próprio prefeito que defendia, no início do governo, “que todo seu secretariado seria composto por nomes técnicos”.
Conheça quem são os novos nomeados:
Secretários
Abdo Mazloun: Ex-secretário de Meio Ambiente, não conseguiu se eleger vereador e irá ser o novo Secretário de Direitos Humanos.
Thiago Surfista: Vereador eleito pelo PSD. Perdeu o controle da Diretoria de Fiscalização da SDU ( Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e por ter sido abandonado pelo prefeito Guti na disputa pela presidência da Câmara recebeu como prêmio de consolação a secretaria de Meio Ambiente.
Toninho Magalhães: Presidente do PTC se fortaleceu após o partido eleger três vereadores. Sai da Diretoria de Assuntos Legislativos para ser Secretário do Trabalho. Além da promoção, mantém a irmã como Diretora do Zoológico de Guarulhos.
Diretores
Thiago de Lima Neves – Homem de confiança do vice-prefeito, Professor Jesus, assume uma das principais Diretorias do Governo, a SDU03, responsável por toda fiscalização realizada na cidade.
Alex Mendes Nepomuceno – De confiança do vereador e novo secretário do Meio Ambiente, Thiago Surfista, deixa a fiscalização da SDU e assume o Departamento de Gestão e Implantação de Áreas de Lazer e Parques Urbanos (SM02).
Paulo Roberto Cecchinato Filho (Paulinho Cecchinato): Deixa a Secretaria-adjunta de Obras e assume o Departamento de Saneamento, Controle e Cadastro de Intervenções em Vias e Macrodrenagem na mesma pasta.
Subsecretários
Anderson da Silva Guimarães: Derrotado na eleição para vereador, volta a ser Subsecretário da Igualdade Racial.
Ana Maria de Oliveira Marques (Ana Marques): Também não conseguiu se reeleger para vereadora e retorna para a Subsecretaria de Políticas da Diversidade.
Vera Lucia Evangelista de Souza (Verinha Souza): Após não conseguir ser eleita reassume o cargo de Subsecretária de Políticas para Mulheres.
Carlos Eduardo Barreto (Eduardo Barreto): Ex-candidato a prefeito pelo PROS, assume a Subsecretaria de Assuntos Institucionais. Na prática uma espécie de secretário- adjunto de Governo.
Devanir Cavalcante de Lima: Esquecido no primeiro mandato do prefeito Guti, o que chegou a gerar crises internas, dessa vez foi nomeado para ser o Subsecretário de Cultura de Guarulhos.
Jurandir Pereira (Jura): Protegido do prefeito Guti e com toda estrutura da máquina pública não conseguiu se eleger vereador. Como prêmio, ganhou a vaga de Secretário-adjunto na Secretaria de Obras.
Acácio Boaventura Portella Filho – (Acácio Portella): Após não ser reeleito vereador será o Secretário-adjunto de Toninho Magalhães na Secretaria do Trabalho.
Sergio Luís da Silva (Serjão Inovação): Também não foi reeleito vereador e assumirá como Secretário-adjunto do Meio Ambiente.