Home office faz o brasileiro economizar muito mais, diz estudo

O trabalho remoto tem feito o brasileiro economizar em sua contas pessoais. E até ganhar mais. Foi o que apontou levantamento da Deel, empresa de gestão de contratos e pagamentos internacionais. A pesquisa reúne dados a respeito do impacto do trabalho remoto na sociedade, explorando temas como desenvolvimento profissional, finanças e vida pessoal. 

As informações foram levantadas em parceria com a Momentive, empresa especializada em gerenciamento de experiências ágeis.

Mais da metade dos entrevistados afirmam que o trabalho remoto proporcionou aumento salarial (58% – mesmo número quando se trata do Brasil); uma modalidade de trabalho mais flexível (53% – mesmo número quando se trata do Brasil) e aumento da produtividade (51% global vs. 56% dos brasileiros afirmam terem aumentado sua produtividade). 

Além disso, a maioria (64% global vs. 58% Brasil) dos entrevistados dizem que conseguiram aumentar suas economias trabalhando remotamente.

Três em cada quatro profissionais entrevistados (76%) – mulheres e homens – dizem que o trabalho remoto criou um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Mais de um em cada três (35%) dizem que encontraram o emprego dos sonhos trabalhando remotamente. Neste caso, os homens são mais propensos do que mulheres (38% vs. 30%). 

Mais de um em cada 10 (11%) diz ter sido promovido trabalhando remotamente. Quando se trata das promoções no ambiente de trabalho, os homens saem na frente das mulheres (13% vs. 9%).Home office faz o brasileiro economizar muito mais, diz estudo:

De acordo com o levantamento, mais de 91% dizem que o trabalho remoto os ajudou a superar barreiras profissionais. E 83% das mães ao redor do mundo, com filhos menores de 18 anos, dizem que o trabalho remoto as ajudou na rotina, são 10 pontos a mais do que entre os pais (73%).

Quatro em cada 10 (40%) dos entrevistados dizem que pagam menos por viagens; 30% dos respondentes dizem que começaram a viajar mais ao integrar o trabalho remoto em sua rotina. 39% dos participantes dizem que se mudaram para mais perto de amigos e/ou familiares; 21% dizem que pagam menos por moradia; 17% dos entrevistados se mudaram para mais perto de seu parceiro romântico; 14% dos respondentes afirmam terem conseguido se mudar para a cidade dos sonhos.

Além disso, 9% dos entrevistados conseguiram curar ou tratar uma doença ao aderir o trabalho remoto.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Governo dobra valor mensal ‘protegido’ para pagar despesas básicas em caso de endividamento

Empresas de tecnologia já demitiram mais de 206 mil funcionários no mundo em 2023

Guarulhos abre mais 120 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional