Homem é preso suspeito de manter turista sueca em cárcere privado no Rio

Policiais civis da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) e a PM prenderam em flagrante, na última segunda-feira (21), um homem acusado de cárcere privado de uma turista sueca. Ele estava mantendo, havia pelo menos quatro dias, a mulher em sua casa, no morro da Babilônia, no Leme, na zona sul do Rio.

De acordo com as investigações, Penelope Brunnström conheceu Rafael Lemos de Souza na Pedra do Sal, no centro do Rio, havia 20 dias, e dez dias depois foi morar com ele na comunidade. No entanto, nos últimos tempos, Rafael começou a ficar agressivo e impediu a vítima de deixar a casa.

No último sábado (19), a sueca conseguiu enviar mensagens para uma amiga, que acionou a polícia.

Ao saber que os agentes estavam no local, o homem deixou sua casa com a mulher. Ele foi capturado em uma das ruas da comunidade. Segundo a Deat, Rafael Lemos tem outras quatro passagens por violência contra mulheres. Ele vai responder por crime contra a liberdade pessoal.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25), e deve manter sigilo

Quanto ganham celebridades e influenciadores brasileiros por post? Especialista revela tendências e cifras milionárias para 2025

Expedição à Antártica liderada pelo Brasil parte nesta sexta; pesquisa estuda o impacto das mudanças climáticas nas geleiras