Homem fica à deriva em geladeira após furacão Milton

Além da destruição e das inundações em diferentes partes da Flórida, a primeira noite do furacão Milton após atingir o continente deixou uma história incrível. Um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou um homem que estava agarrado a uma geladeira no Golfo do México, a 30 milhas (aprox. 48 km) da costa de Longboat Key, na Flórida.

Nicole Groll, assessora de imprensa da Guarda Costeira, contou ao Guardian que a pessoa estava a bordo de um barco de pesca à deriva na quarta-feira perto de Madeira Beach, Flórida, horas antes de o furacão atingir a costa. Ele não foi identificado, mas sabe-se que o homem conseguiu se comunicar via rádio com a estação de guarda em São Petersburgo antes que o contato fosse perdido por volta das 18h45 daquele dia.

Na quinta-feira, as autoridades iniciaram uma investigação aérea e conseguiram encontrá-lo. De acordo com as imagens, resgate ocorreu por meio de um helicóptero. Depois, o marinheiro foi levado ao Hospital Geral de Tampa para receber atendimento médico.

— Este homem sobreviveu num cenário de pesadelo até para o marinheiro mais experiente — disse Dana Grady, da Guarda Costeira.

Quase 2,5 milhões de lares continuam sem energia na manhã desta sexta-feira após a passagem do furacão Milton, que deixou ao menos 16 mortos e um rastro de destruição em alguns condados da Flórida. Para além da falta de energia, o estado ainda enfrenta inundações e outros problemas causados por uma tempestade mais branda do que o esperado. Ainda assim, o furacão devastou a região central do estado de leste a oeste, provocando enchentes e tornados mortais duas semanas após a passagem do furacão Helene, que deixou mais de 230 mortos, 15 deles na Flórida.

Fonte: OGLOBO