Homem morre após tentar assaltar policial civil na zona sul

Um homem de 21 anos morreu ao tentar roubar um policial civil, às 19h20 de quarta-feira (15), na avenida Professor Oscar Campiglia, no bairro Jardim Umarizal, em São Paulo.

A vítima, um policial civil de 43 anos, relatou que dirigia pela via com sua mulher quando o criminoso os abordou em uma moto.

Segundo o agente, o homem estava armado. Ele reagiu e atirou contra o suspeito, que morreu no local. O simulacro de arma de fogo usado pelo homem foi apreendido, assim como a arma do policial civil.

A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso foi registrado como roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial na Divisão de Homicídios do DHPP.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública disse que investigações estão em andamento. A Corregedoria da Polícia Civil também acompanha o caso.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio