Um homem subiu no teto do vagão de um trem, na sexta-feira (30), e paralisou a linha 1-Azul do metrô, durante o horário de pico, na estação Paraíso, zona sul de São Paulo. A ação foi registrada por uma câmera de celular.
Nas imagens, o jovem, de 29 anos, aparece sentado com as pernas dobradas, enquanto os passageiros gritam “licença” e pedem para ele descer.
De acordo com o Metrô, a via precisou ser desenergizada por quatro minutos, das 17h34 às 17h38, e os seguranças da estação foram acionados.
Em determinado momento, um passageiro ficou irritado com a situação, puxou a perna do rapaz e o derrubou na plataforma.
O homem — que atrapalhava o funcionamento do metrô — ainda tentou embarcar no vagão, porém outro usuário desferiu um golpe nele e iniciou uma briga, com troca de socos. Em seguida, os seguranças chegaram e conseguiram controlar a situação.
O passageiro que estava em cima do vagão foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Vergueiro e foi liberado. Com ele foi apreendida uma porção de maconha, que estava no bolso.
“O caso foi registrado no 27º Distrito Policial como queda não acidental e drogas sem autorização ou em desacordo”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) em nota.
Fonte: r7