Idoso é morto após ser assaltado com esposa e neta na véspera de Natal na Zona Leste de SP

Um idoso de 78 anos foi morto na manhã desta terça-feira (24), véspera de Natal, na Zona Leste de São Paulo.

Susumu Fukudome caminhava com a esposa e a neta pela Rua Alberto Colombero, no Jardim Jaú, quando foi abordado pelo autor do crime.

Segundo o boletim de ocorrência, inicialmente, o homem pediu dinheiro à família. Após uma negativa, ele tomou pertences das vítimas e atirou contra o peito do idoso.

Uma câmera de segurança registrou o momento do tiro.

Nas imagens, é possível ver a família caminhando por uma praça, em direção ao carro estacionado. Então, um homem de preto se aproxima e diz algo. O idoso dá a volta no carro, enquanto o homem corre atrás dele. Depois, o criminoso parece arrancar algo de uma das mulheres e dispara contra o Susumu, que cai sobre o asfalto. O idoso tenta agarrar a perna do autor do crime, mas ele sai correndo.

Desesperadas, esposa e neta começam a gritar por socorro. Uma pessoa que está no carro da frente sai para ajudar e, depois, mais pessoas aparecem.

A polícia apurou que o suspeito é conhecido como “baixada” e vive na Favela do Guga, na região da Penha. Por nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que os agentes trabalham para localizá-lo.

O caso foi registrado como latrocínio no 31º Distrito Policial.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

‘Muito crítico’: avião aterrissou ‘bem à frente’ do ponto ideal em Ubatuba, diz CEO de concessionária do aeroporto

Famílias denunciam cobrança por serviços de embalsamento de corpos nos cemitérios de SP; procedimento não é obrigatório

Avião vara a pista em aeroporto de Ubatuba, vai parar na praia e explode