Influenciador é investigado em SP por fazer rifas de carros de luxo indevidas, mas nega acusações

O influenciador Bruno Lima, que acumula mais de 3 milhões de seguidores em uma rede social, é investigado pela Polícia Civil de Campinas, no interior de São Paulo, por promover rifas indevidas de carros de luxo na internet. Além dele, duas pessoas são investigadas pela Operação Hermes, que começou na segunda-feira (9).

Conforme a investigação, a suposta organização criminosa é responsável por realizar essas rifas de veículos de luxo online, com sorteio vinculado aos prêmios das loterias federais, prática ilícita.

Com três mandados de busca e apreensão, a polícia procura arrecadar provas do crime de lavagem de dinheiro, realizado por meio desses sorteios.

O influenciador publicou uma nota nas redes sociais em que nega as acusações. Ele afirma que, assim que as investigações terminarem, vai voltar a fazer rifas.

“Minha equipe jurídica está trabalhando no processo. Nunca enganamos nenhuma pessoa, nenhum ganhador, e nenhum resultado foi burlado. Todos receberam [os prêmios]”, escreveu Bruno.

Ele explica que alguns ganhadores optaram por receber o valor do carro por Pix. Por isso, esses veículos acabavam voltando para a loja dele. Bruno afirma, ainda, que tem todas as provas e que os documentos foram entregues à polícia.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e apreendidos 14 veículos, celulares e aparelhos eletrônicos. Segundo a polícia, os suspeitos tiveram suas redes sociais suspensas, e os valores existentes em suas contas bancárias foram bloqueados.

Ganhadores das rifas defendem o influenciador
A pedido de Bruno, os ganhadores das rifas estão divulgando os prêmios que receberam. “Para quem está achando que é golpe, pare. O Bruno precisa voltar com os sorteios porque quero ganhar mais”, escreveu a seguidora Débora Rosa, ao mostrar o prêmio em dinheiro que ganhou.

Maria Fernanda Ross também compartilhou o comprovante de transferência, no valor de R$ 10 mil, que recebeu do influenciador ao ganhar a rifa. O internauta Felipe Moura divulgou a foto da moto que conquistou após também ter participado do sorteio.

Alexandre Félix mostrou o carro Fiat Fastback, avaliado em cerca de R$ 120 mil, que conseguiu ao ter participado das rifas de Bruno. Diversos outros ganhadores também compartilharam informações sobre o prêmio.

A mulher dele, a influenciadora Ste Enes, também se posicionou sobre o assunto e disse que esperava que “as coisas ficassem no sigilo”, mas que confia no marido. “Honesto em tudo que faz”, ressaltou.

Operação Hermes
Na segunda-feira (9), a Polícia Civil de Campinas iniciou a Operação Hermes, visando desarticular organização criminosa especializada em jogos de azar e arrecadar provas do crime de lavagem de dinheiro oriundos da prática criminosa.

Segundo o apurado, a organização criminosa é responsável por difundir, indevidamente, rifas online de veículos de luxo, com sorteio vinculado aos prêmios das loterias federais, prática ilícita.

Além disso, o grupo não divulgava o nome dos vencedores e tampouco comprovava o pagamento do prêmio. Os veículos que eram sorteados estavam à venda em uma loja pertencente a um dos alvos da operação.

Os sorteios eram utilizados como forma de camuflar a arrecadação dos valores ilícitos do grupo, que movimentou somas incompatíveis com as informações prestadas aos órgãos fiscais.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio