Influenciador que teria causado morte de adolescente ao dar ‘grau’ em moto volta a postar manobras

por Redação

O influenciador Rafael Azevedo, condutor da moto que caiu durante uma manobra, matou um adolescente e deixou uma criança gravemente ferida, voltou a postar vídeos nas redes sociais “dando grau”.

O caso aconteceu na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, e completa um mês nesta quinta-feira (3). Rafael é investigado como um dos responsáveis pela tragédia.

O jovem de 22 anos sempre foi muito conhecido por postar vídeos “dando grau”, manobra que consiste em empinar a moto e andar com apenas a roda traseira encostando no asfalto. Além disso, ele aparecia em vídeos conduzindo motos em alta velocidade.

Antes do acidente, ele acumulava mais de 68 mil seguidores em seu Instagram. Agora, o rapaz está com mais de 90 mil pessoas seguindo seu perfil.

Em sua mais recente postagem, o influenciador aparece em um vídeo dando um “grau” em uma de suas motos com um amigo. O momento deixou seus fãs preocupados. “Esse brinca com o perigo”, escreveu um internauta.

Em outro post, feito no dia de seu aniversário, Rafael aparece sentado em uma de suas motos com alguns curativos e sua perna repleta de hematomas. Nos comentários, seus seguidores parabenizaram o rapaz e comemoraram sua volta. “Feliz aniversário, piloto”, disse um seguidor. “O homem está de volta”, afirmou outro.

Tragédia
O acidente aconteceu no dia 2 de julho, um domingo, quando Wallace, um adolescente de 14 anos, Guilherme, de 7 anos, e Rafael estavam trafegando de moto em Cidade Tiradentes. O veículo era conduzido por Rafael.

O trio fazia o “grau”, que é uma infração de trânsito gravíssima, quando a motocicleta derrapou e derrubou os três.

De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, Wallace sofreu um trauma e cortes no rosto, além de uma fratura na perna esquerda. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia 21 e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

Daiane Gisele, a mãe do adolescente, contou que estava trabalhando em uma feira livre no momento do acidente. A mulher conta que o filho foi comer pastel em uma barraca, e essa foi a última vez que o viu com vida.

Já a criança foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Cidade Tiradentes. Ela teve que ser sedada e entubada. Na última atualização sobre o estado de saúde de Guilherme, a mãe de Rafael afirmou que ele seguia estável, mas sem entrar em detalhes.

Uma semana na UTI
Rafael teve alta do hospital há menos de um mês. Ele ficou uma semana internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) devido a uma vértebra quebrada.

Sua mãe ficou responsável por dar notícias sobre o estado de saúde do rapaz nas redes sociais. “O Rafael sofreu uma pancada muito forte em parte da cabeça. Ele ficou com ar preso no peito, precisou de drenagem e foram feitas duas tomografias. Agora, ele está sedado, porque quando acorda fica muito agitado”, disse ela na época.

Assim que saiu do hospital, o jovem publicou um vídeo com a legenda: “Um novo ciclo em minha vida”. Nele, Rafael anda com ajuda de muletas, bem machucado, em direção a uma de suas famosas motos.

Nos comentários, seus seguidores comemoraram sua volta e desejaram melhoras. “O melhor ainda está por vir irmãozinho. É só o começo!”, escreveu um. “Marcha, irmão! Você é um vencedor”, afirmou outro.

Responsável pelo acidente
O 54º DP (Distrito Policial) é o responsável pelas investigações. No entanto, a mãe de Rafael contesta as informações da polícia e afirma que o filho estava sendo perseguido quando perdeu o controle da motocicleta.

O R7 tentou falar com Rafael sobre os fatos na última quarta-feira (2), mas não obteve retorno.

Em nota enviada para a equipe de reportagem, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o 54º DP instaurou inquérito e trabalha em busca de elementos e testemunhas que colaborem no esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos.

Ainda afirmaram que exames solicitados ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) estão em elaboração para auxiliar nas investigações.

Fonte: r7

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório