Influenciadora sem carteira e sob efeito de drogas é presa ao atropelar três pessoas em praça no ES

por Redação

Uma influenciadora de 25 anos foi presa após dirigir sem habilitação, atropelar três pessoas e subir com um veículo em uma praça na tarde deste domingo (30), em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a polícia, Sara Gabriela Ratunde admitiu ter usado de maconha antes de dirigir.

Entre as três pessoas atingidas, duas eram crianças, de 5 e 2 anos e a terceira vítima era uma mulher de 20. A criança de 5 anos foi levada para um hospital da região com um ferimento no pé. As outras duas vítimas receberam atendimentos no local e foram liberadas.

Antes de subir com o veículo na praça, a motorista bateu em uma moto e perdeu o controle do veículo. O motociclista não se feriu.

Vídeos feitos por moradores da região, mostram um veículo branco em cima da calçada da praça, próximo à área do parquinho das crianças. A grade que cerca os brinquedos aparece quebrada.

Motorista fez uso de maconha e não tinha habilitação
Segundo informações do Boletim de Ocorrências (BO), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no bairro Divino Espírito Santo.

Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte cheiro no interior do veículo. Ao perguntarem se a condutora tinha feito uso de entorpecentes, Sara confirmou que fez uso de maconha momentos antes de pegar a direção.

Após revista no interior do carro, foi encontrada uma bucha de substância semelhante à maconha. A motorista também passou pelo teste do etilômetro, que deu negativo para o uso de álcool.

Houve ainda recusa ao exame clínico para detecção de substâncias psicoativas, mas os policiais registraram no BO que a mulher apresentava os olhos vermelhos.

Após consulta no Sistema Integrado de Trânsito (SIT), os militares também verificaram que Sara não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A menina de 5 anos foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com possível fratura no calcanhar e levada para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba).

Quase 100 mil seguidores
Sara Ratunde foi encaminhada à Delegacia Regional de Vila Velha. Nas redes sociais, ela possui quase 100 mil seguidores, onde publica diversos registros de viagens e posa com carros e artigos de luxo.

Nesta segunda-feira (31), a mulher passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser levada para um presídio na Região Metropolitana.

A Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, duas vezes; por dano ao patrimônio e por injúria. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte: G1

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório