Inspetoria Ambiental da GCM completa 12 anos neste sábado

A Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos irá completar 12 anos de existência neste próximo sábado (5). A data de aniversário é uma referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído durante a Conferência das Nações Unidas de 1972, em Estocolmo.

Dentre os principais crimes e infrações ambientais combatidos pelo patrulhamento estão a criação e comercialização de animais silvestres, o desmatamento ilegal de áreas nativas, as queimadas, a soltura de balões e o descarte irregular de resíduos sólidos. A inspetoria também previne e inibe ocupações irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e em Unidades de Conservação.

A Inspetoria de Patrulhamento Ambiental realiza ainda o resgate e captura de animais silvestres, sendo este o maior número de ocorrências atendidas atualmente. Pelo seu papel de responsabilidade para com o meio ambiente, a sede do agrupamento dá o exempo ao abrigar um Local de Entrega Voluntária (LEV).

Segundo o inspetor Pedro Sarmento, comandante da inspetoria e engenheiro ambiental, “os serviços realizados são de suma importância para a conservação, preservação e defesa do meio ambiente de Guarulhos, pois têm como principal atribuição a de prevenir e reprimir os crimes e as infrações ambientais que ocorrem na cidade”, resumiu.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro