Integrante de torcida organizada do DF exibe criança simulando ataque com faca contra rivais; veja vídeo

Um vídeo publicado na rede social de um homem ligado a uma torcida organizada do clube Brasiliense, do Distrito Federal, mostra uma criança vestida com um uniforme do time e armada com uma faca. O objeto estava escondido na bermuda do menino, que aparenta ter 7 anos e simula um ataque violento a um suposto torcedor rival (veja o vídeo abaixo).

Durante a gravação, o homem, identificado como Mayksson Miller, incentiva o menino e chega a elogiar o olho roxo no rosto da criança — que, segundo o autor do vídeo, teria sido causado por uma “briga na rua”. Ao R7, Miller disse que o episódio não passou de “uma brincadeira”.

Ainda segundo o torcedor do Brasiliense, a postagem teria sido feita no ano passado, mas passou a viralizar nas redes sociais nesta semana. Miller afirma não saber quem é a criança e que a faca seria “de churrasco”. “Estava todo mundo postando. Aí postei também. Nada a ver.”

Na postagem, ele ainda escreve “os menor [sic] do bem”. Mayksson Miller tem 11 mil seguidores no Instagram. Já no Facebook, ele se define como “puxador”, membro responsável por iniciar as canções que a torcida deve cantar e por manter o ânimo durante a partida. Nas redes sociais, a torcida organizada que ele integra é seguida por 16 mil pessoas.

O R7 entrou em contato com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, a torcida organizada e o Brasiliense, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. A Polícia Civil do DF afirmou que iria transferir o caso para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Jovens assassinados por serial killer de Maceió tinham entre 13 e 25 anos; veja quem são

Homem que detonou explosivos próximo ao STF alugou casa no DF; artefatos explosivos foram encontrados, diz polícia

Homem deitou no chão, acendeu artefato e aguardou explosão, relata vigilante do STF em depoimento à polícia