Brasil Jogo do Tigrinho: carros de luxo apreendidos em operação contra influencers de AL somam quase R$ 5 milhões Redação19 de junho de 2024050 visualizações A operação “Game Over”, que investiga influenciadores digitais que divulgam o ‘jogo do tigrinho’, apreendeu oito carros de luxo em Alagoas até esta terça-feira (18), o que dá quase R$ 5 milhões em veículos (veja mais abaixo a média de preços). Três carros apreendidos são da influenciadora Paulinha Ferreira, que está em Dubai: um Chevrolet Corvette conversível, que custa em média R$ 1,1 milhão, um Range Rover Velar, de R$ 639.950, e outro carro de luxo encontrado no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Outra influenciadora digital investigada que teve carro e outros bens apreendidos na operação foi Mylena Verolayne, que tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. A investigação apontou que Verolayne cobrou R$ 80 mil para divulgar ‘jogo do tigrinho’ nas redes sociais por cinco dias. Carros de luxo apreendidos e preço médioVolvo XC60 Ultimate – R$ 449.950Chevrolet Corvette Stingray 1LT Conversível – R$ 1.100.000Porsche 911 Carrera – R$ 995.000Porsche Taycan – R$ 629.000Porsche Cayenne – R$ 690.000Range Rover Velar – R$ 639.950Mitsubishi Pajero Sport – R$ 339.990Fiat Fastback – R$ 117.990 A primeira fase da operação em Alagoas teve 12 alvos. A Delegacia de Estelionato pediu o bloqueio de R$ 38 milhões do patrimônio dos investigados. Além dos carros de luxo, foram apreendidos dinheiro em espécie, passaportes, joias e uma lancha. O total de bens apreendidos só será divulgado ao final da operação. “Ainda não temos contabilizado exatamente quanto já foi apreendido. O valor total será divulgado quando ocorrer o fechamento de todas apreensões das contas e aplicações financeiras”, disse o delegado Lucimério Campos. O que é o ‘jogo do tigrinho’ O “jogo do tigrinho” é um cassino on-line famoso que promete ganhos fabulosos. Na prática, o objetivo dele é que o jogador faça uma combinação de três figuras iguais nas três fileiras que aparecem na tela. Como o jogo não é desenvolvido pelas casas de apostas, ele pode aparecer em mais de um site, geralmente dentro de categorias como “cassino on-line”, o que é proibido no Brasil. No Brasil, o “Fortune Tiger” ficou famoso principalmente devido à extensa campanha que incluiu muitos influenciadores digitais e jogadores que compartilham suas táticas para se dar bem. Fonte: G1