Jovem é dopado em SP e suspeitos gastam R$ 94 mil no cartão de crédito

Um jovem de 22 anos diz ter sido vítima do golpe conhecido como boa noite, Cinderela quando estava em uma festa universitária de São Paulo. Ele relatou à Record TV que estava em um bar com os amigos, foi ao banheiro, desmaiou e acordou somente no dia seguinte, em um hospital. O cartão de crédito dele foi levado, e cerca de R$ 94 mil foram gastos.

“No momento em que acordei no hospital, perguntei: ‘O que eu fiz? O que aconteceu?’. Não estava entendendo nada”, disse a vítima. O jovem relatou que não se lembra de ter bebido algo oferecido por terceiros.

Ele se deu conta das notificações do uso do cartão 12 horas depois de ter desmaiado. O cartão foi utilizado em 25 compras em menos de oito horas.

A toxicologista Paula Carpes Victório explica que as substâncias geralmente colocadas nas bebidas para a aplicação do golpe não têm cheiro, sabor nem cor. “A ação é muito rápida, a sedação no organismo tem início em dois ou três minutos”, diz.

Segundo a especialista, a memória fica muito prejudicada. “Para a pessoa recuperar os sentidos, entender o que aconteceu com ela e relatar, é um processo muito difícil'”, completa.

Para escapar dos golpes, Paula diz que é necessário evitar compartilhar o copo com bebida em bares e casas noturnas, além de tampar o copo ou a garrafa enquanto não estiver bebendo.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio