Jovens são agredidos com chutes e socos por PMs durante abordagem

Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que dois jovens são agredidos com chutes e socos por policiais militares, em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. De acordo com o relato da PM no boletim de ocorrência, os homens fugiram de uma abordagem policial.

O caso aconteceu no sábado (7). As imagens mostram os jovens sendo agredidos com tapas, socos, chutes, puxões e empurrões. Um deles, de 18 anos, foi imobilizado por um policial no chão. O PM mantém as pernas sobre ele, que está de bruços, no asfalto. O outro jovem, de 25 anos, está deitado na calçada, em frente a uma loja.

O vídeo mostra ainda quando uma terceira pessoa tenta se aproximar na tentativa de acalmar os policiais, mas recebe ordem de se afastar.

Em nota, a PM informou que os jovens desobedeceram à ordem policial de parar o carro e fugiram em alta velocidade. A viatura precisou perseguir o carro dos suspeitos, até conseguir pará-los próximo ao local onde o vídeo foi feito, afirmou a polícia.

A PM relatou ainda que foram encontradas porções de maconha no carro e que o motorista não tinha CNH. A polícia diz ainda que deu voz de prisão ao mais jovem dos suspeitos por posse de entorpecentes, direção perigosa, falta de CNH, resistência e desobediência. O outro jovem foi detido por posse de entorpecentes e resistência.

A polícia disse que irá apurar o caso: “Diante das circunstâncias e das imagens apresentadas, a Polícia Militar instaurará um procedimento apuratório para análise detalhada dos fatos, reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade de suas ações”.

Os jovens passaram por exame médico e foram conduzidos à delegacia. A assessoria da Polícia Civil disse que não fornece informações sobre o caso por envolver a ação de outra força policial. O g1 não conseguiu confirmar se eles seguem presos.

NOTA À IMPRENSA – PMGO

A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, durante patrulhamento em Quirinópolis, uma equipe tentou abordar um veículo cujo condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de terceiros. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado, e com os ocupantes foram encontradas substâncias com características de maconha.

O condutor, que não possuía CNH, e o passageiro, ambos com antecedentes criminais, foram detidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Diante das circunstâncias e das imagens apresentadas, a Polícia Militar instaurará um procedimento apuratório para análise detalhada dos fatos, reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade de suas ações.

Assessoria de Comunicação / 5ª Seção do Estado-Maior Estratégico da PMGO

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

‘Prejuízo de quase R$ 50 mil, cicatriz eterna e dor moral’: cantor sertanejo desabafa depois de levar garrafada em show de réveillon em MG

Jogador de futebol baleado na cabeça após pisar no pé de traficante tem morte cerebral

Jogador de futebol é baleado na cabeça depois de pisar no pé de traficante no réveillon