Juíza arquiva inquérito sobre Gusttavo Lima e donos da Vaidebet e determina devolução de bens

por Redação

A juíza Andréa Calado da Cruz, da primeira instância do Tribunal de Justiça de Pernambuco, arquivou, nesta quinta-feira (9), o inquérito sobre o cantor Gusttavo Lima e os donos da Vaidebet no âmbito da Operação Integration, deflagrada em setembro de 2024 pela Polícia Civil do estado.

A magistrada acatou parecer do Ministério Público de Pernambuco, que pediu o arquivamento. Os promotores e o então procurador-geral do MP-PE, Marcos Carvalho, não viram elementos suficientes para fazer uma denúncia.

“Determino o arquivamento do presente Inquérito Policial, ressalvando-se, porém, o disposto no art. 18 do Código de Processo Penal, que prevê a possibilidade de reabertura do procedimento caso surjam novas provas”, escreveu a juíza.

Além do arquivamento, a juíza também retirou todas as medidas cautelares em relação ao cantor e ao casal José André da Rocha Neto —dono da empresa de apostas esportivas— e sua esposa, Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha.

A decisão também determina a restituição de bens apreendidos a Gusttavo Lima e aos proprietários da empresa Vaidebet.

A decisão também informa à Polícia Federal e à Capitania dos Portos que não há restrição de circulação sobre Gusttavo Lima e o casal Rocha.

A reportagem procurou as defesas de Gusttavo Lima e de José e Aislla Rocha, mas não houve manifestação sobre a decisão desta quinta-feira até a atualização mais recente deste texto.

Fonte: FOLHA

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório