Mãe é presa suspeita de manter a filha em cárcere privado por quase 20 anos no Maranhão

Uma idosa, de nome não revelado, foi presa suspeita de manter a própria filha, de 39 anos, em cárcere privado por quase 20 anos no Povoado Ricoa, na cidade de Viana, na Região da Baixada Maranhense. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (09).

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a vítima foi encontrada dentro de uma cela improvisada com os pés acorrentados e os braços amarrados, vivendo em condições insalubres, com fome e sede. A mãe dela, principal suspeita, apresentava visíveis sinais de embriaguez.

A mulher foi resgatada pelos policiais e atendida por uma equipe de enfermagem e da assistência social do município. Depois ela foi encaminhada para tratamento médico.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava encarcerada sob o pretexto de sofrer distúrbios psicológicos que começaram após a perda de dois filhos, em sua juventude. Em razão disso, ela supostamente teria virado uma pessoa agressiva.

Além da mãe, um homem que seria responsável pela chave da cela improvisada também foi preso. A polícia continuará as investigações para encontrar participantes ou coautores do crime, tendo em vista que a situação era de conhecimento de todo o povoado.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Primeiro caso de gripe aviária em granja comercial do Brasil é detectado no RS, diz Ministério da Agricultura

IBGE: casamentos homoafetivos masculinos diminuem, mas aumentam entre mulheres

Mãe de GO viraliza com aviso em carrinho de gêmeos: “Não encoste nos bebês”