Maquinista explica motivo de transtorno na CPTM: ‘Se o trem passasse destruiria tudo’

A circulação dos trens da Linha 7-Rubi foi prejudicada devido a uma falha elétrica entre as estações Pirituba e Perus, às 5h20 desta sexta-feira (31). Passageiros, e até o maquinista de uma das composições, esperaram o veículo chegar à estação Jundiaí por mais de 30 minutos.

De acordo com o funcionário da CPTM, que não quis se identificar, a estrutura responsável por manter as linhas elétricas equidistantes foi rompida. “Na terceira viagem do dia, um trem arrancou de três a quatro suspensórios, o que fez com que a fiação ficasse bamba. Se passasse outro trem ali, ele destruiria todo o sistema elétrico”, falou.

Por causa dessa ocorrência, o Serviço 710 da CPTM precisou ser temporariamente interrompido. As composições tiveram de circular em via única e, por conta disso, os trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa desembarcam os passageiros na estação Brás.

No momento do problema, a CPTM divulgou uma nota à imprensa em que informa que sua equipe de manutenção estava “atuando para solucionar a falha o mais rápido possível”. A falha foi contornada ainda pela manhã e o serviço foi restabelecido.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Família faz exumação e encontra corpo de mulher no lugar de bombeiro enterrado em cemitério de SP

Veja momento em que Jaguar invade calçada, atinge duas pessoas e destrói banca de jornal na Avenida Paulista

Arquiteto atropela ladrão e é morto durante tentativa de roubo na Zona Oeste