Um militar do Exército Brasileiro foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na subida do Viaduto Ataulfo Alves, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo (12).
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, a vítima estava dirigindo, quando foi abordada por um suspeito armado. Ao anunciar o roubo do carro, o homem trocou tiros com o militar, que foi atingido por um disparo.
Ele foi encaminhado por uma equipe da PM ao Hospital Central do Exército. Durante o tiroteio, um motorista também foi baleado no abdômen e socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Federal de Bonsucesso.
O caso foi registrado na 21ª Delegacia Policial, de Bonsucesso, que será responsável pela investigação. Até a publicação da reportagem, o suspeito continua foragido.
Em razão da troca de tiros e dos resgates, o viaduto ficou interditado por cerca de duas horas, segundo o Centro de Operações Rio – uma instalação da prefeitura responsável pelo monitoramento da cidade.
Fonte: Com informações da Agência Estado