Motorista de ônibus chora ao contar sobre queda de avião que atingiu o veículo em SP: ‘Só sei que salvei todo mundo’

Desesperado com a queda do avião que caiu em cima do ônibus que diria na Avenida Marquês de São Vicente, o motorista da viação Santa Brígida caiu no choro ao tentar explicar o ocorrido na manhã desta sexta-feira (7) na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

Abordado por uma mulher que estava no ponto de ônibus no momento da queda, o motorista chorou e não conseguiu explicar o ocorrido. Em prantos, ele apenas afirmou: “Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo”.

Um outro passageiro de nome Rafael Mendes da Silva, que estava dentro do veículo, contou em detalhes o ocorrido por volta das 07h18 da manhã, quando ocorreu a queda do avião que matou ao menos duas pessoas.

Apesar de assustado, Rafael afirmou que machucou a perna mas estava bem.

O avião deixou o aeroporto Campo de Marte por volta das 7h17 e caiu um minuto depois, às 7h18, segundo o registro das câmeras Smart Sampa, da Prefeitura de São Paulo.

Na queda, o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros morreram. Outras sete pessoas foram socorridas no local.

Flagrante da queda

Vídeo obtido com exclusividade pela TV Globo mostra o momento da queda do avião de pequeno porte na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste de São Paulo.

A câmera em um prédio da região registrou quando, às 7h18, a aeronave avança em alta velocidade sobre a via, que seguia o fluxo normal, deixando um rastro de fogo. (Veja acima.) A imagem mostra vários veículos parados em um semáforo da avenida.

Ao cair na via, a aeronave atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que tinha passageiros. O motorista e alguns passageiros narraram o drama vivido no momento do impacto. (Veja abaixo.)

O avião tinha saído do aeroporto Campo de Marte, em Santana, com destino a Porto Alegre, no Rio Grande Sul. O avião estava carregado de combustível e explodiu na hora.

A distância entre o Campo de Marte e o local da queda é de 4,5 km. Mas para um avião em alta velocidade, é muito pouco.

As vítimas da tragédia são o piloto do avião, Gustavo Medeiros, e o dono da aeronave, o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos (veja perfil dos dois aqui).

Mais cedo, uma câmera de segurança da própria Av. Marquês de São Vicente mostrou o momento da explosão do avião.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Polícia prende motorista de carreta envolvida em acidente com ônibus de universitários que deixou 12 mortos no interior de SP

Homem baleado dentro da estação Vila Matilde do Metrô morre em SP; vítima brigou com PM aposentado, que foi preso por homicídio

Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SP