A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (18), uma mulher suspeita de envenenar o marido no dia 11 de fevereiro, em Itabirito, a 58 km de Belo Horizonte. A mulher, de 28 anos, foi detida no local onde trabalha em Betim, região metropolitana da capital mineira.
Segundo a polícia, a suspeita já havia envenenado a vítima, de 38 anos, diversas vezes. O homem já tinha sido internado em estado grave. O casal tinha união estável e morava em Betim.
No dia do crime, a vítima iria visitar os pais no município de Ponte Nova, a 180 km de Belo Horizonte, mas passou mal no caminho. Ele chegou a ligar para a companheira pedindo ajuda, mas não resistiu. De acordo com as investigações, a vítima foi encontrada com sinais de envenenamento.
“A vítima estava com o corpo contorcido, tinha feito necessidades fisiológicas no carro, estava pálida e a boca com espuma”, explicou o delegado Marcelo Teotônio.
Uma atitude chamou a atenção da polícia: a suspeita não acionou hospital, bombeiro ou equipe de segurança. Ela preferiu se deslocar até o local e encontrou o marido já sem vida. Em depoimento, a mulher afirmou que o marido passava mal com frequência e que tentou ir até ao local para prestar auxílio.
A suspeita foi presa por homicídio qualificado com uso de veneno. O Poder Judiciário concedeu a prisão preventiva da mulher, solicitada pela Polícia Civil.
Fonte: r7