Mulher fica presa entre porta de segurança e vagão na Linha 2-Verde do Metrô em SP

Uma mulher ficou presa entre a porta de segurança e o vagão do trem na Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, nesta segunda-feira (24), na estação Vila Prudente, Zona Leste da capital.

Um vídeo mostra o momento em que a passageira estava presa (veja acima). Na gravação, que tem cerca de 50 segundos, é possível ver a mulher prensada entre as estruturas e sem conseguir movimentar totalmente os braços.

Ainda no vídeo é possível ver que dois funcionários da companhia apareceram tentando resolver a situação. Devido à ocorrência, o trem ficou parado, e a plataforma ficou lotada de passageiros.

Em nota, o Metrô lamentou o ocorrido e disse que, assim que o incidente foi identificado, os funcionários “atuaram prontamente para ajudar a passageira”.

“Foi oferecida assistência à passageira, que recusou atendimento médico no momento. O Metrô alerta aos passageiros para a importância de seguir os sinais luminosos e sonoros sobre o fechamento do conjunto de portas, e não embarcar nesse momento, garantindo a segurança de todos”, informou a empresa.

O g1 questionou o Metrô sobre quanto tempo a passageira ficou presa e a existência de sensores de presença nas portas de segurança. A empresa não havia retornado até a última atualização desta reportagem.

O g1 também entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para saber se o caso foi registrado na delegacia. O órgão não havia retornado até a última atualização da reportagem.

Morte de passageiro na Linha 3-Vermelha
No ano passado, um passageiro de 69 anos morreu depois de ser arrastado por um trem na Linha 3-Vermelha. Durante instantes, ele também ficou prensado entre o vagão e a estrutura da porta de segurança. Diferentemente do caso desta segunda (24), na ocorrência que vitimou o idoso, a composição andou.

O SP2 teve acesso com exclusividade a imagens que mostram quando o passageiro se aproximou da porta de entrada do vagão. Ao perceber que estava cheio, o homem ficou do lado de fora, encostado na estrutura onde deve ser instalada a porta de segurança para esperar pelo próximo trem.

Quando a composição partiu, ele foi arrastado. Pessoas próximas tentaram ajudá-lo, mas Florindo caiu nos trilhos e, depois de cerca de um minuto, foi atropelado pela composição que passava na sequência.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante