Nagumo é criticado por vender soro que sobra da produção de queijo

Circulou nas redes sociais, nos últimos dias, uma foto de um produto chamado soro de leite, vendido a R$ 4,49 a caixa pelo supermercado Nagumo. A embalagem é parecida com a do leite, mas o soro é uma sobra da produção de queijo, o líquido que fica após a retirada da massa. Ele é muito utilizado pela indústria de alimentos como matéria-prima para produzir bebidas lácteas, alguns leites de soja e suplementos proteicos, inclusive o famoso Whey Protein.
Depois da repercussão negativa e das críticas nas redes sociais, o Procon notificou a fabricante do soro, a Nova Mix Industrial e Comercial de Alimentos – Quatá Alimentos. A empresa tem até 14 de julho para prestar esclarecimentos, como informações nutricionais, e apresentar documentos.
O UOL entrou em contato com o supermercado Nagumo e com a Nova Mix para pedir posicionamento e aguarda retorno.
Com informações do UOL.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro