Neymar corneta estrutura do CT Rei Pelé, e Santos planeja retomar obras de modernização

O Santos deve retomar em breve as obras, mudanças, adaptações e reformas visando a evolução do CT Rei Pelé. A chegada de Neymar ajudou nessa decisão. O craque disse à diretoria que as instalações do Peixe precisam de melhorias na infraestrutura.

Assim que retornou ao clube que o revelou para o mundo, o craque alertou os dirigentes que o local de treinos do Santos estava do mesmo jeito de quando ele deixou o time rumo ao Barcelona, em 2013. A previsão, então, é dar continuidade ao que foi iniciado por Marcelo Teixeira no início do ano passado.

O objetivo, nesse momento, é melhoras os quartos do hotel do CT, assim como os armários e o próprio layout do local. Também está no projeto uma reforma nos banheiros. Os jogadores concentram no local para todos os jogos como mandante na temporada.

Isso seria feito em janeiro, enquanto o elenco estivesse nos Estados Unidos para a pré-temporada. Mas, com a desistência da viagem, as obras foram adiadas. O que a diretoria já mudou no alojamento foram os lençóis, trocados por outros de melhor qualidade.

É possível que, com o acerto com a WTorre pela construção da nova Vila Belmiro, e a iminente obrigação de passar a jogar em São Paulo, o hotel do CT seja fechado para a reforma, com os atletas concentrando em outro local.

A diretoria liderada por Teixeira trocou, por exemplo, todas as camas no ano passado também a pedido de alguns atletas. O zagueiro Gil tinha dificuldades para repousar no local antes da troca, que foi feita logo no começo da temporada passada, por causa da altura.

O Santos também retomou a área de convivência do CT, com mesa de sinuca e videogame para os jogadores poderem compartilhar o tempo vivido dentro do local, que foi pintado e teve a área dos jardins reestruturada. A Santos TV também deixou a região do hotel e foi alocada na imprensa.

Fonte: GE

Notícias Relacionadas

Jimmy Butler vai usar o número 10 no Golden State em homenagem a Neymar

Inauguração do estádio do Flamengo pode ficar para depois de 2029

Campanha para pagar estádio do Corinthians completa um mês com R$ 33 milhões arrecadados