‘Ninho de celulares’: Polícia apreende máquina usada para desbloquear aparelhos roubados em SP

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta terça-feira (2) uma máquina de desbloqueio de celulares roubados em um apartamento em Campos Elíseos, no centro de São Paulo.

Segundo a delegada Samira Fares, há um ano a Polícia Civil investigava quadrilhas de roubo e receptação de aparelhos roubados. Ao cumprir mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram a máquina num local em que a polícia chama de “laboratório de desmonte de aparelhos”.

No local, os policiais também encontraram 60 celulares roubados e 90% deles, segundo a delegada, eram modelos de Iphone.

A operação prendeu três suspeitos e mira a prisão de mais duas pessoas, que estão sendo procuradas, totalizando cinco alvos.

O grupo desmontava os aparelhos para revender as peças no mercado paralelo. A polícia investiga o destino dos celulares desbloqueados pela máquina encontrada no apartamento.

Samira Fares alerta aos usuários que tiverem aparelhos roubados ou furtados em São Paulo para que façam boletim de ocorrência. Isso possibilita, segundo ela, que a polícia devolva os aparelhos para as vítimas quando eles são localizados em operações como a dessa terça-feira (2).

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio

Pai de estudante de medicina de 22 anos morto pela PM em SP conta que viu o filho vivo no hospital: ‘Me ajuda, dizia ele’