Oito linhas de ônibus são desviadas após interdição em trecho onde solo cedeu com

O trecho da avenida Miguel Conejo, entre a rua Bonifácio Cubas e Mateus de Leão, Zona Norte de São Paulo, continua interditado nos dois sentidos nesta segunda-feira (26), na altura do número 850.

A interdição total ocorreu depois que a passagem do equipamento conhecido como “tatuzão”, que atua nas obras da Linha 6-Laranja do metrô, provocou um rebaixamento do solo no sábado (24). Até então, o trecho estava interditado parcialmente devido às obras.

Em nota, a SPTrans informou que oito linhas de ônibus estão sendo desviadas. Confira abaixo quais são elas:

8548-10 Parada de Taipas – Term. Lapa
8549-10 Taipas – Pça do Correio
9012-10 Itaberaba – Term. Lapa
9181-10 Vl. Terezinha – Lapa
938P-10 Jd. Tereza – Metrô Barra Funda
9717-10 Jd. Almanara – Metrô Santana
975A-10 Vl. Brasilândia – Metrô Ana Rosa
9785-10 Vl. Terezinha – Metrô Barra Funda
Sentido bairro: normal até a Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.

A concessionária Linha Uni, responsável pelas obras, informou que a interdição foi feita de forma preventiva, “em decorrência das atividades de escavação com a Tuneladora Norte” e que “a ação é necessária em função da frágil geologia do local”.

A empresa informou também que a situação está sob controle e que uma equipe técnica compareceu ao local. As escavações devem ser retomadas na próxima semana.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras informou que realizou, ainda no domingo (25), uma vistoria na Avenida Miguel Conejo e que, caso fosse necessário, a pasta se colocaria à disposição para “prestar apoio técnico aos responsáveis pela execução da obra”.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou, em nota, que bloqueou a Avenida Miguel Conejo na altura da Rua Mateus Leão.

“O trânsito foi desviado, no sentido do bairro, para as ruas Miguel Conejo, Mateus Leão e Bonifácio Cubas”.

Cratera na Marginal Tietê em 2022
Em fevereiro do ano passado, um acidente na obra da Linha 6-Laranja abriu uma cratera na Marginal do Rio Tietê e deixou o tatuzão que estava sendo utilizado até então alagado dentro da obra da estação Santa Marina, na Zona Oeste da cidade. Em agosto, o trabalho de escavação foi retomado.

Notícias Relacionadas

Associação do Metrô e CPTM contrata empresa para assumir a bilhetagem do transporte público em SP sem licitação

Greve dos motoristas de ônibus em SP: o que se sabe sobre a paralisação

Prefeitura de SP diz que serviço de ônibus melhorou com intervenção após operação do MP; passageiros discordam: ‘Não mudou nada’