Oito linhas de ônibus são desviadas após interdição em trecho onde solo cedeu com

O trecho da avenida Miguel Conejo, entre a rua Bonifácio Cubas e Mateus de Leão, Zona Norte de São Paulo, continua interditado nos dois sentidos nesta segunda-feira (26), na altura do número 850.

A interdição total ocorreu depois que a passagem do equipamento conhecido como “tatuzão”, que atua nas obras da Linha 6-Laranja do metrô, provocou um rebaixamento do solo no sábado (24). Até então, o trecho estava interditado parcialmente devido às obras.

Em nota, a SPTrans informou que oito linhas de ônibus estão sendo desviadas. Confira abaixo quais são elas:

8548-10 Parada de Taipas – Term. Lapa
8549-10 Taipas – Pça do Correio
9012-10 Itaberaba – Term. Lapa
9181-10 Vl. Terezinha – Lapa
938P-10 Jd. Tereza – Metrô Barra Funda
9717-10 Jd. Almanara – Metrô Santana
975A-10 Vl. Brasilândia – Metrô Ana Rosa
9785-10 Vl. Terezinha – Metrô Barra Funda
Sentido bairro: normal até a Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.

A concessionária Linha Uni, responsável pelas obras, informou que a interdição foi feita de forma preventiva, “em decorrência das atividades de escavação com a Tuneladora Norte” e que “a ação é necessária em função da frágil geologia do local”.

A empresa informou também que a situação está sob controle e que uma equipe técnica compareceu ao local. As escavações devem ser retomadas na próxima semana.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras informou que realizou, ainda no domingo (25), uma vistoria na Avenida Miguel Conejo e que, caso fosse necessário, a pasta se colocaria à disposição para “prestar apoio técnico aos responsáveis pela execução da obra”.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou, em nota, que bloqueou a Avenida Miguel Conejo na altura da Rua Mateus Leão.

“O trânsito foi desviado, no sentido do bairro, para as ruas Miguel Conejo, Mateus Leão e Bonifácio Cubas”.

Cratera na Marginal Tietê em 2022
Em fevereiro do ano passado, um acidente na obra da Linha 6-Laranja abriu uma cratera na Marginal do Rio Tietê e deixou o tatuzão que estava sendo utilizado até então alagado dentro da obra da estação Santa Marina, na Zona Oeste da cidade. Em agosto, o trabalho de escavação foi retomado.

Notícias Relacionadas

CPTM fecha parceria com aplicativo para mostrar localização de trens em tempo real, mas passageiros relatam problemas

Moradores de SP têm se deslocado menos e uso de transporte individual supera o coletivo, aponta pesquisa Origem e Destino

Tarifa de ônibus em SP vai subir para R$ 5 a partir de janeiro de 2025