ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

A Associação Mata Ciliar resgatou três gansos e um pato que ficaram azuis após derramamento de corante em um córrego, na região do Parque Botânico Tulipas, em Jundiaí (SP), nesta terça-feira (13). Além do resgate, a ONG também encontrou peixes mortos.

O produto químico atingiu as ruas e o córrego do bairro Jardim Tulipas após a carreta que transportava o corante bater em um poste e derramar a substância, por volta de meio-dia de terça-feira. Conforme apurado pela TV TEM, o parque da região tem aproximadamente 25 mil metros quadrados e abriga diversas espécies.

Entre os animais afetados estão patos, gansos, capivaras e peixes. Três gansos e um pato já foram removidos do local e, segundo a Mata Ciliar, as buscas continuam para localizar e resgatar capivaras que costumam ficar na área.

A Cetesb informou que fez ações emergenciais e que o processo de descontaminação do córrego afetado foi iniciado.

A Defesa Civil municipal disse que vai reavaliar nesta quarta-feira (14) o local e traçar ações para retirada do produto.

A CPFL Piratininga informou que técnicos foram ao local para ajudar a retirar a carreta e trocar o poste danificado. Apesar dos estragos, não houve falta de energia para os moradores, mas o fornecimento precisará ser interrompido durante as obras.

Fonte: G1 

Notícias Relacionadas

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante

Polícia faz ação para devolver alianças a vítimas roubadas e furtadas em SP; veja como funciona processo