Operação no Rio apreende produtos de luxo falsificados vendidos por lojas virtuais

A Polícia Civil realizou uma operação, nesta terça-feira (29), em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, contra lojas virtuais que vendiam produtos de luxo falsificados por meio de redes sociais.

Os agentes da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial) apreenderam camisas, calças, bolsas, malas, calçados e relógios piratas de marcas famosas, além de aparelhos de telefone celular e computadores.

Os responsáveis foram encaminhados para a delegacia e já prestaram depoimento. Segundo a polícia, eles devem responder por crime de propriedade industrial.

“Foi apurado que os investigados comercializavam produtos de marcas de luxo falsificados utilizando-se da prática conhecida como “dropshipping”. Trata-se de uma modalidade de comércio na qual os vendedores não dispõem de grandes estoques de produtos, nem são responsáveis pelo seu frete, mas apenas administram sites que funcionam como intermediários entre os compradores e as grandes plataformas, que enviam diretamente os produtos aos clientes”, disse o delegado Pedro Brasil.

A polícia também vai investigar se duas plataformas de compra e venda pela internet estavam cientes da venda de mercadoria pirata por meio deste modelo de negócio.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25), e deve manter sigilo

Quanto ganham celebridades e influenciadores brasileiros por post? Especialista revela tendências e cifras milionárias para 2025

Expedição à Antártica liderada pelo Brasil parte nesta sexta; pesquisa estuda o impacto das mudanças climáticas nas geleiras