Orquestra Jovem convida a Filarmônica de Pasárgada ao palco do Teatro Padre Bento

No próximo sábado (18), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos convida ao palco do Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, a Filarmônica de Pasárgada, grupo idealizado pelo compositor Marcelo Segreto. Os ingressos gratuitos para o espetáculo podem ser adquiridos pelo site http://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

Diante do desafio de elaborar um programa que combinasse as músicas sinfônica e popular, a abertura do espetáculo traz obras tradicionais do repertório erudito, fruto de inquietações de seus compositores quando foram criadas. O programa apresenta As Hébridas (1830), de Felix Mendelssohn, obra inspirada em uma viagem que o compositor alemão fez às ilhas homônimas escocesas, e O Idílio de Siegfried (1870), de Richard Wagner, obra dedicada à esposa e ao filho, um passeio lírico por várias melodias.

Música sem fronteiras

Espetáculo da série Convidados Especiais da temporada Nossa Casa, Muitas Cores, o convite à Filarmônica de Pasárgada intensifica o trabalho de pesquisa da Orquestra Jovem ao agregar um repertório que combina linguagens e mistura o erudito com o popular. Esse trabalho de pesquisa e criação demonstra que a música não tem fronteiras e oferece inúmeras possibilidades de interações e encontros geniais.

A Filarmônica de Pasárgada é formada por músicos oriundos do curso de música da Universidade de São Paulo (USP) e interpreta as canções de seu fundador, Marcelo Segreto. O espetáculo aposta na genialidade da mescla da sonoridade diversa da Filarmônica de Pasárgada somada aos timbres instrumentais da Orquestra Jovem.

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Guarulhos, o espetáculo ficará disponível no canal do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g) das orquestras da cidade.

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro