Ouvidoria da Câmara de Guarulhos se destaca no ranking de atendimentos à população do estado de São Paulo

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Guarulhos vem se destacando entre as casas legislativas municipais do estado de São Paulo em 2025, ocupando as primeiras posições – e, em diversas medições, o primeiro lugar – no ranking de manifestações respondidas à população. A classificação é feita pela Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da plataforma Fala.BR, que integra os canais de ouvidoria e acesso à informação em todo o país.

De acordo com dados do período entre 1º de janeiro e 31 de março de 2025, a Ouvidoria da Câmara registrou aproximadamente 1.600 atendimentos à população. Segundo Lilia Vládia Oliveira da Silva, servidora do Gabinete de Gestão e Planejamento Estratégico de Transparência e Ouvidoria, o principal canal de contato tem sido o WhatsApp, com cerca de 1.300 manifestações respondidas. Em seguida, o Fala.BR registrou aproximadamente 120 atendimentos, e os demais foram realizados por e-mail e telefone, totalizando cerca de 200 manifestações. “Atender bem à população é mais que um dever, é nosso compromisso”, ressaltou Lilia.

Para o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Martello, o trabalho da Ouvidoria reforça o compromisso da Casa com a escuta ativa e o atendimento de qualidade à população. “A missão da Ouvidoria do Legislativo é atuar como canal ético e imparcial na comunicação da Câmara Municipal de Guarulhos com a sociedade, sugerindo melhorias contínuas e promovendo a participação cidadã. Com esse compromisso, a Ouvidoria da Câmara reafirma seu papel como uma das que mais atendem à população no país, garantindo transparência, participação cidadã e excelência no atendimento”, destacou o presidente.

Esse desempenho reforça o papel da Ouvidoria como ponte direta entre o Legislativo e os cidadãos, consolidando a Câmara de Guarulhos como uma das mais ativas do estado de São Paulo no atendimento às demandas da população.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam quatro projetos em Sessão Ordinária

Vereadores aprovam recolhimento gratuito de animais mortos

Abril Azul promove conscientização e inclusão para o autismo