Câmara de Guarulhos Ouvidoria da Câmara lança atendimento por chat no site e WhatsApp Redação12 de abril de 2024071 visualizações A Ouvidoria da Câmara Municipal de Guarulhos disponibilizou nesta quinta-feira (11/04) uma nova forma de atendimento aos cidadãos. Agora, será possível entrar em contato com o Poder Legislativo por meio de chat disponível no site guarulhos.sp.leg.br e no WhatsApp (11) 2475-0200. Dessa forma, os munícipes podem registrar solicitações, sugestões, elogios, reclamações, denúncias e pedidos de informação de forma rápida, prática e totalmente online. “Esta é mais uma iniciativa desta gestão no sentido de aproximar a população do Poder Legislativo. Tenho pautado todas as ações como presidente na transparência. Com as novas ferramentas, o guarulhense tem mais formas de fazer solicitações, reclamações ou pedidos de informações. Tudo de graça e online, sem precisar de deslocamento”, explicou o presidente da Casa, Ticiano (PSD). O atendimento via chat pode ser realizado de duas formas: 1 – Para ser atendido a partir do site, acesse a página oficial da Câmara de Guarulhos (guarulhos.sp.leg.br), clique em “Ouvidoria”, depois em “Formas de atendimento” e escolha a opção “Atendimento via chat”. Você pode entrar utilizando seu e-mail, conta do Facebook ou do Google. Em seguida, será direcionado para a tela de atendimento do chat no seu computador ou dispositivo. 2 – Caso prefira ser atendido por WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (11) 2475-0200 ou entrar no site da Câmara (usando seu computador ou dispositivo móvel), clicar no ícone do WhatsApp que aparecerá no canto inferior direito e, em seguida, em “Iniciar conversa”. Após realizar um desses procedimentos, você receberá o atendimento inicial por meio de um chatbot, um sistema automatizado que apresentará as principais opções de demandas comumente feitas para o setor de Ouvidoria. Basta digitar o número correspondente à opção desejada e o chatbot responderá enviando o link onde você pode consultar a informação que procura. Você também pode escolher falar com um atendente, no caso de dúvidas não solucionadas pelo chatbot ou de reclamações, denúncias ou demais demandas que queira registrar. Todos os atendimentos realizados gerarão um número de protocolo, serão respondidos e poderão ser acompanhados pela parte solicitante. O chat é mais um canal de atendimento disponibilizado pela Câmara Municipal de Guarulhos recentemente, somando-se ao aplicativo para dispositivos móveis, ao protocolo online, ao Fale Conosco e às demais formas de atendimento já utilizadas pela Ouvidoria. Com essas novas opções, a Câmara reforça seu compromisso em facilitar e ampliar o contato dos munícipes com seus representantes, fortalecendo a transparência e aproximando o Legislativo da população.