Pai registra filha com nome de princesa da Disney sem a mãe saber, em SP: “Surpresa positiva”, diz mãe

por Redação

Escolher o nome do bebê não costuma ser uma tarefa fácil para os pais. É um desafio encontrar uma opção que agrade aos dois. Mas um pai decidiu mudar o nome da filha de última hora, para a surpresa da lash designer Luiza Mafra Bernardon, 20, de São Caetano do Sul (SP). O entregador Leandro Cleiton de Almeida, 26, registrou a menina com um nome diferente do que eles haviam combinado, e o escolhido foi o nome de uma famosa princesa da Disney.

Luiza publicou um vídeo nas redes sociais contando a história e divertiu a web. Na gravação, há uma foto da bebê. “Se um dia você tiver um filho e o pai for registrar, vá junto”, escreveu a mãe. Em outra postagem, ela compartilhou uma imagem da certidão de nascimento da filha, mostrando o nome: Moana Sophie Bernardon de Almeida. “O combinado era Sophie! Mas pelo menos ele não tirou o nome que eu escolhi”, disse ela, na legenda.

Publicado em 3 de dezembro, o clipe viralizou, alcançando mais de 3,5 milhões de visualizações, quase 580 mil curtidas e 5 mil comentários. Os internautas acharam graça da situação. “Pelo menos é um nome bonito, vai que ele botasse Mickey”, brincou um. Muitos gostaram de como ficou e elogiaram a escolha de Leandro. “Pior que ficou tão lindo”, disse um usuário. Também houve aqueles que compartilharam histórias semelhantes. “Prazer, Ariel (pelo mesmíssimo motivo kkkkk meu pai amava o desenho ‘A Pequena Sereia’)”, contou um internauta. “O [nome] da minha filha vai ser Evangeline (só quem assistiu ‘A Princesa e o Sapo’ vai entender'”, afirmou outro.

Luiza nunca imaginou que a gravação teria tanta repercussão. “Foi surpreendente ver o vídeo viralizando e até gerando discussões nos comentários. Apesar das opiniões contrárias sobre o nome, estamos muito felizes com nossa escolha. Tem sido incrível acompanhar os comentários e a interação das pessoas. Pretendo continuar postando vídeos, principalmente sobre os meus filhos”, garantiu a mãe em entrevista exclusiva à CRESCER.

A escolha do nome
Luiza sempre gostou de Sophie. “Quando criança, eu usava uma linha de produtos com esse nome. Foi assim que conheci e me apaixonei pelo nome. Desde então, eu dizia que, se tivesse uma filha, Sophie estaria na lista de nomes favoritos”, afirmou. Mas, quando ela descobriu que estava grávida, Leandro sugeriu o nome Moana. “Ele dizia que a mistura de nós dois com certeza daria uma ‘mini princesa Moana’. Desde o começo, mesmo sem sabermos o sexo, já chamávamos o bebê assim”, lembrou.

Os dois sempre foram grandes fãs da Disney, especialmente do filme “Moana”. “É o nosso preferido, e já assistimos várias vezes com o nosso filho mais velho, Lorenzo Gabriel, 3. Ele adorava chamar o bebê de Moana quando ainda estava na barriga”, disse. Eles estavam quase decididos em registrar a filha dessa forma. “Mas acabamos optando por Sophie devido a muitas opiniões externas. Algumas pessoas diziam que seria estranho colocar o nome de um desenho animado na nossa filha. Ainda assim, sempre houve um carinho especial pelo nome Moana”, explicou.

Significado especial

Quando a filha nasceu, em 25 de novembro, Leandro resolveu fazer uma surpresa. “Eu percebia que ele tinha se arrependido um pouco de não ter colocado Moana. Durante a espera no hospital para a internação, aconteceu algo engraçado: estávamos assistindo ao programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e o tema do dia era o novo filme da Moana. Ele viu aquilo como um sinal e decidiu registrar os dois nomes”, contou a mãe.

Felizmente, Luiza ficou contente com a mudança. “Quando descobri que ele tinha unido os dois, fiquei muito feliz. Parte de mim ainda queria muito o nome Moana, mas também não queria abrir mão de Sophie. Ele conseguiu fazer uma surpresa maravilhosa ao unir os dois nomes”, destaca. “Ele realmente não avisou antes, mas jamais faria isso se achasse que eu poderia não gostar. Ele me conhece muito bem e sabia que seria uma surpresa positiva”, acrescentou.

Vale destacar que, segundo a Lei Federal nº 14.382/22, é possível alterar o nome do recém-nascido em até 15 dias após o registro. Mas, o casal decidiu mantê-lo da mesma forma. “Apesar de eu achar, no início, que eram nomes que não combinavam, acabei me apaixonando pelo significado da junção. Moana significa ‘oceano’ ou ‘mar’, e Sophie é a versão francesa de Sofia, que significa ‘conhecimento’ ou ‘sabedoria’. Então, juntos, os nomes formam ‘mar de sabedoria’. É um significado muito especial para nós”, finalizou.

Fonte: revistacrescer

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório