Palmeiras dá boa resposta com “time ideal” e resgata confiança para pegar o Corinthians

Pela primeira vez na temporada, Abel Ferreira abriu mão de fazer um rodízio com os jogadores do Palmeiras e levou a campo, no último domingo, diante do Guarani, uma equipe mais próxima da ideal e que deve ser a “cara” de 2025 nos grandes duelos.

A resposta desta tentativa foi positiva. O Verdão se mostrou muito mais ligado e entrosado e venceu a equipe de Campinas por 4 a 1, sem grandes sustos e com uma das melhores atuações neste início de temporada.

Colocar os considerados titulares neste momento teve muito a ver com o que está por vir. Na próxima quinta-feira, às 20h, o Palmeiras receberá o grande rival Corinthians, no Allianz Parque, e o teste do último domingo foi fundamental para dar mais consistência à formação e elevar o moral.

Resgatar a confiança neste momento era algo necessário para um time que vinha de derrota e empate no Paulistão. As vaias no fim das partidas contra Novorizontino e Red Bull Bragantino começavam a incomodar, e ir com esse cenário para um Dérbi não estava nos planos.

Mesmo querendo fazer mais testes neste início de ano, Abel se viu obrigado a levar a campo o que tinha de melhor e, ao menos, conseguiu elevar o moral para encarar o Corinthians com menos pressão e com os principais jogadores se saindo bem.

As melhores notícias talvez tenham sido a consolidação do bom momento de Richard Ríos, que fez mais um gol na temporada e foi preciso na parte defensiva, e Estêvão voltando a ser o protagonista com passes decisivos e dois gols.

Bem mais próximo de Raphael Veiga, o garoto teve liberdade para puxar contra-ataques e, com mais qualidade ao seu lado, teve com quem tabelar e conseguir o seu primeiro gol em 2025, aos 12 minutos do segundo tempo – neste momento o Palmeiras já vencia por 2 a 0 – gols de Richard Ríos e Mauricio.

Aos 40 minutos da etapa final, teve tempo de marcar mais um e tirar de vez uma ansiedade que começava a pairar para ele marcar um gol na temporada. Com ele em alta, o Verdão é um time muito mais competitivo e que cria chances com facilidade.

Esse “casamento” de Estêvão com jogadores de qualidade ao seu lado é a grande esperança do Palmeiras para vencer o Corinthians na próxima quinta-feira e aliviar a pressão das arquibancadas, ainda desconfiada pelas poucas contratações.

Reforço caseiro
Mas se o torcedor ainda não consegue comemorar os reforços “nível A” prometidos pela presidente Leila Pereira, ele poderá, ao menos, celebrar o retorno de Piquerez já com assistência. Um reforço caseiro que será muito importante neste ano.

A sua ausência nos últimos seis meses da temporada foi um baque para o Palmeiras, que não conseguiu se consolidar na lateral esquerda com Caio Paulista e Vanderlan. A dupla viveu altos e baixos e foi muito criticada na reta final de 2024.

Com Piquerez de volta, o Verdão ganha muito por aquele lado de campo. Foram necessários poucos minutos para ele fazer um arco bonito em cruzamento na linha de fundo e achar a cabeça de Estêvão para marcar o quarto do Palmeiras.

Foi um domingo de boas notícias para uma equipe que vai se moldando e encaixando algumas peças pontuais para seguir brigando por todos os títulos que disputa.

Fonte: GE

Notícias Relacionadas

Memphis Depay assegura bônus de R$ 1,5 milhão no Corinthians com assistência na Libertadores

Estratégia de Zubeldía dá certo, e São Paulo cumpre principal objetivo em clássico

Vini Jr. tem reunião com família saudita para analisar proposta de R$ 6 bilhões e Real Madrid se irrita, diz jornal