Palmeiras mostra por que não pode ser subestimado e coloca força do banco à prova

por Redação

O Palmeiras não pode ser subestimado até que o juiz apite o final do jogo. Essa máxima foi comprovada mais uma vez no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.

O primeiro tempo do Verdão fora de casa dava mostras de que a liderança do Campeonato Brasileiro sairia das mãos da equipe. O 1 a 0 para o Bragantino e as tomadas de decisões equivocadas dentro de campo não eram animadores para o torcedor.

Mas nada melhor para o Palmeiras do que o tempo e o elenco recheado de boas opções para sair da derrota para uma virada improvável.

Com mais 45 minutos pela frente, João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira no último domingo, tirou Allan e Facundo Torres, que não faziam uma boa partida, para colocar Mauricio e Luighi.

A duas alterações já fizeram o Palmeiras ter outra cara na etapa final. A velocidade do ataque mudou e as ações passaram e ter mais naturalidade. Mesmo assim, chegar ao gol não era das missões mais fáceis.

O jeito, então, era recorrer novamente ao banco. Aos 15 minutos, Ríos saiu e deu lugar a Lucas Evangelista. Aos 20 foi a vez de Thalys entrar na vaga de Flaco López.

E apenas seis minutos depois o gol. Este não contou com a participação direta dos reservas, mas o Verdão só conseguiu a cobrança de escanteio por conta dos jogadores que entraram na etapa final. Murilo aproveitou cobrança de escanteio por Estêvão e empatou a partida.

O gol incendiou a torcida na arquibancada e fez o Palmeiras ficar muito mais aceso em campo. O Bragantino sentiu o cansaço e as trocas do Verdão oxigenaram a equipe. O momento inteiro da equipe alviverde não poderia ter outro resultado que não a virada.

Aos 32 minutos, então, os reservas decidiram. Luighi arrancou pela esquerda, fez a jogada individual e finalizou da entrada da área. A bola desviou na defesa e sobrou para Mauricio, que finalizou colocado e garantiu a vitória.

– Eles foram bem pressionando, e no intervalo tivemos que mexer um pouco. Tivemos que arriscar um pouco e felizmente conseguimos a superioridade na pressão, no ganho da bola. Jogamos mais dentro do campo do Bragantino – explicou João Martins após o confronto.

A vitória que parecia improvável no primeiro tempo teve um sabor ainda mais especial pelo resultado do jogo do Flamengo. O empate com o Botafogo fez o Rubro-Negro ir aos 18 pontos e o Palmeiras saltou para 22.

O próximo adversário do Verdão é justamente o vice-líder, no Allianz Parque, no próximo domingo, às 16h. É a chance que a equipe tem de ganhar uma gordura em um dos momentos mais desgastantes da temporada atual.

Se depender da força do elenco e da entrega deste grupo que não desiste facilmente de buscar os três pontos, isso pode ser muito possível.

Fonte: GE

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório