Palmeiras vence o Fortaleza e encaminha classificação na Copa do Brasil

O Palmeiras construiu uma vantagem importante contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), no jogo de ida, o Verdão contou com gols de Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos para vencer o Leão do Pici, por 3 a 0, no Allianz Parque.

Com o resultado, o Fortaleza terá de devolver a derrota por três gols no jogo de volta para evitar a eliminação, enquanto o Verdão poderá perder por até dois gols de diferença para se classificar. A partida decisiva do confronto será no dia 31, quarta-feira, no Castelão.

Jogando em casa, o Palmeiras começou muito bem e pôs o Fortaleza nas cordas. Aos sete minutos, Rony disputou a bola com Caio Alexandre na área, e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães viu um pênalti do volante tricolor, mantido pelo VAR. Na cobrança, Raphael Veiga marcou seu 11º gol em 2023 e se isolou ainda mais como o artilheiro do clube no ano.

Ao aproveitar o bom momento, o Verdão ampliou a vantagem aos 17 minutos, com Bruno Tabata, titular pela primeira vez desde março. Raphael Veiga cobrou um escanteio, Gustavo Gómez cabeceou para a boa defesa de João Ricardo, e o meia-atacante finalizou de cabeça no rebote para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol de Tabata desde janeiro e o segundo em 2023.

Após o segundo gol, o Fortaleza melhorou e equilibrou o jogo, que parecia caminhar para uma goleada. O Palmeiras só voltou a marcar aos 43 do segundo tempo, quando Richard Ríos recebeu um cruzamento de Breno Lopes, deixou Tinga no chão e finalizou rasteiro, acertando a trave antes de balançar a rede e fechar o placar em 3 a 0, em seu primeiro gol com a camisa alviverde.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
Local: Allianz Parque – São Paulo – SP
Data e hora: quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR Fifa-RJ)

Gols: Raphael Veiga, aos 10’/1T; Bruno Tabata, aos 17’/1T; Richard Ríos, aos 43’/2T (Palmeiras)

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho), Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu (Richard Ríos), Bruno Tabata (Luis Guilherme) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Dudu); Caio Alexandre, Zanocelo (Zé Welison) e Hércules (Pochettino); Yago Pikachu (Calebe), Romarinho (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Ex-capitã da seleção da Inglaterra choca ao revelar ‘salário de fome’ que recebia em um dos times mais ricos da Premier League

São Paulo prevê apresentar projeto do novo Morumbis no começo de 2025 e pode buscar investidores

Torcedores do Peñarol causam barbárie no Recreio, com veículos incendiados e quiosque depenado; 200 são detidos 1 hora depois